Assumindo-se como o derradeiro patamar da evolução dos tratamentos de eliminação do pelo, o nosso equipamento Hs810nm – Laser Díodo introduz novos referenciais de eficácia, segurança e conforto no segmento.
O laser díodo é uma luz pura, que emite uma energia que é absorvida pelo pêlo, que por sua vez, transmite essa energia para as células germinativas responsáveis pelo seu crescimento, são destruídas permanentemente, impedindo que voltem a reproduzir-se. O Laser incorpora um novo sistema de refrigeração que protege a epiderme durante o tratamento.
A depilação a Laser Díodo faz com que o pêlo seja destruído e eliminado de forma definitiva, para que nunca mais volte a crescer. Em cada sessão, somente os folículos ativos, que na altura do tratamento não estão em repouso, são eliminados definitivamente.
Porque só se pode tratar o pêlo visível são necessárias várias sessões de laser para remover definitivamente todos os pêlos de uma zona.
Depende de vários fatores, incluindo a zona do corpo, cor, quantidade e densidade do pêlo que temos, etc. Como regra geral, não são necessárias mais de 5 sessões para remover 90% do pêlo, embora, desde o primeiro dia, se possa conseguir resultados surpreendentes.
Recomenda-se a ir a sessões a cada dois ou três meses, pelo menos, por que é o período de tempo em que temos confiança de que alguns dos pêlos inativos na sessão anterior, já cresceram e podem ser eliminados.
O objetivo é eliminar a maior quantidade de pêlos possível, no menor número de sessões.
Não, no início sente-se uma ligeira sensação de refrigeração localizada, semelhante ao contato com o gelo na área onde a cabeça do Laser é aplicada. Este é o sistema de proteção frio da pele. Em seguida, o laser é disparado, ou não sentimos qualquer desconforto ou sentimos uma sensação semelhante ao da remoção do pêlo com uma pinça. Cerca de 90% das pessoas que se submetem a sessões de Laser Díodo definem-no como pouco ou nada doloroso. No entanto, se desejado, pode ser aplicado um creme anestésico antes do tratamento.
Sim, o Laser Díodo permite a aplicação de pulsos de laser que mantém as peles bronzeadas ou morenas em perfeitas condições e sem riscos. O sol e o verão já não são incompatíveis com a depilação a laser.
É essencial, durante o mês antes da sessão, não depilar a zona com cera ou pinça. Podem usar qualquer outro método, sempre que não se arranque a raiz do pêlo, como barbear ou cremes depilatórios. Para uma maior eficácia do tratamento, evite o sol ou os raios UV durante os 15 dias antes da sessão. Se o fizer, deve informar um pouco antes do tratamento, a fim de se ajustar corretamente os parâmetros.
Além disso, não deve recorrer ao auto bronzeamento ou descoloração dos pêlos antes de cada sessão.
Após cada sessão, observa-se um ligeiro vermelhão nas zonas tratadas, geralmente por um período máximo de 72 horas. Esta é uma indicação de que o tratamento foi eficaz. Aplique sempre um hidratante e calmante.
Após o tratamento, pode levar uma vida normal. Pode também apanhar sol, se a pele da área depilada já tiver voltado ao normal. Ocorre geralmente após 48 horas. Se a pele não normalizou, deve usar um protetor solar com fator de proteção de pelo menos 30 SPF.